sábado, 2 de abril de 2011

O CRISTIANISMO AUTENTICO

Os discípulos de Jesus em Antioquia, tinham uma conduta tão parecida com a do Cristo, que eles pregavam e imitavam, que os cidadãos começaram a apelidá-los de “cristãos”. “Em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”. (Atos 11:26).

Hoje em dia, não é coisa rara encontramos membros de igrejas cristãs que “nem parecem crentes.” E isso, dito pelos que publicamente, não aceitam Cristo. Vivemos uma epidemia de incoerência espiritual: pregamos uma coisa, mas vivemos outras. Se vivêssemos em Antioquia, ninguém nos chamaria “cristãos”.

Cristão É Parecido Com Cristo (Pr. Olavo Feijó)


“Cristo não é religião, mas é estilo de vida”... Não é difícil ser piedoso em um ambiente evangélico, difícil é ser piedoso no Egito, longe da família, da igreja, fiel a Deus em terra estranha, nunca devemos nos esquecer disso. “Não é o ambiente que faz a pessoa, mas a pessoa cheia do Espírito Santo que faz o ambiente”. Poderíamos citar vários exemplos de jovens na Bíblia: José, Daniel, Azarias, Ananias, Misael. Na vida de todos ficou patente que o alicerce de seu caráter era constituído de hábitos de pureza de longa data.

O caráter de José possuía profundidade: ao ser provado pela mulher de Potifar, demonstrou não ser fiel ao seu amo somente na presença, mas queria agradar e obedecer a ele também na ausência. “José foi elevado a Governador do Egito porque preferiu o calabouço em vez da cama perfumada da mulher de seu patrão”. (Gn. 39.7; II Tm. 2.22). Daniel e seus companheiros decidiram não participar de cultos idolatras, mesmo que isso lhes custasse às próprias vidas.

CONCLUSÃO: A Palavra de Deus nos alerta a permanecermos inabaláveis. O que Paulo disse ao jovem Timóteo pode ser transportado para os nossos dias de hoje, mas da seguinte forma: “Tu, porém. A despeito de toda doutrina falsa existente, tens seguido a minha doutrina e o meu modo de viver, e também o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha persistência e as minhas perseguições e os meus sofrimento... Os homens iníquos, charlatões, enganando a outros e a si próprios sendo enganados ainda irão de mal a pior. Tu porém, não de ir além ou aquém, nem desviar-se para qualquer outra direção diferente do meu ensino, porque isso seria um retrocesso, e não um avanço. Pelo contrário, fica firme, permanece naquilo que aprendeste, naquilo em que creste, porque bem sabes de quem aprendeste...”

“ninguém despreze a tua mocidade; mas seja o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé e na pureza” (I Tm 4.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.